Clínica para Idosos Tatuapé

Mais que uma Casa de Repouso, um Lar!


A Casa de Repouso Anália Franco é um espaço especialmente preparado e voltado para pessoas na terceira idade ou que apresentem necessidades de cuidados especializados, onde cada um dos ambientes foi cuidadosamente preparado para receber cada pessoa que necessite de nossos serviços.

Quando a pessoa atinge uma certa idade e seja por senilidade ou alguma doença necessita de terceiros para as atividades mais simples, sua autoestima é afetada e além disso pode causar transtornos e uma mudança na sua vida e sua autonomia e de todos que participam deste processo. Nós da Casa de Repouso Anália Franco temos o intuito de com nossa experiência tornar este processo menos prejudicial e doloroso.

Acreditamos que seremos uma extensão da família deste idoso e nos preocupamos não somente com sua hospedagem mas com toda assistência e estrutura para que sua estadia seja a mais agradável possível, para isso contamos com uma equipe capacitada que divide conosco esse carinho pelo cuidado da terceira idade.

O que você precisa saber antes de decidir qual casa de repouso contratar?

Sabemos das dificuldades, principalmente emocionais, que norteiam a decisão de internar ou não um familiar idoso em uma clínica de repouso ou casa de repouso para idosos que necessita de cuidados especiais. Medos e duvidas se confundem, nos levando a questionar se a atitude a ser tomada será a mais correta para a qualidade de vida do idoso e seus familiares. A titulo de orientação básica, a equipe do Residencial Pires de Paula responde as duvidas mais comuns que ocorrem entre os familiares. Os profissionais estão à disposição para o esclarecimento de dúvidas através de contato telefônico ou visita.

Se houver condições o idoso deverá participar da escolha da casa de repouso. Ela(e) ficará muito mais feliz em comparação àquele que não é consultado e que poderá sentir-se abandonado. Obviamente, esta possibilidade não se aplicará para aqueles que já não possuem condições de opinar. Entretanto, atualmente, existem muitos idosos lúcidos e com perfeito discernimento que optam por viverem em uma casa de repouso por segurança, praticidade, conforto, sociabilidade e outras razões.

Um ambiente claro, limpo e com boa acessibilidade. Essas são as primeiras coisas que devem ser observadas pela família que procura por um bom abrigo para idosos.

A estrutura de funcionários especializados também deve ser levada em conta.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma resolução instituída em 2005 define normas de funcionamento para casas de repouso que recebem idosos. O descumprimento dessas regras pode implicar na interdição total do estabelecimento. “As famílias devem verificar se a casa tem registro atualizado junto à Anvisa e se tem o alvará de funcionamento expedido pela vigilância sanitária do município”, diz Maria Ângela de Avelar Nogueira, gerente de tecnologia da organização em serviços de saúde da Anvisa.

Confira a estrutura de nossa casa de repouso